COMUNICADO IMPORTANTE: XX ENG E O CORONAVÍRUS

@eng2020.agb


COMUNICADO IMPORTANTE: XX ENG E O CORONAVÍRUS

Saudações AGBeanas,

Como sabem o Brasil passa pelo início da pandemia de Covid-19 (Corona Vírus). Até a presente data, em todo território nacional somam-se 372 casos já confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados, mais de 2 mil aguardando confirmação e 5 mortes.

Ocorre que a cidade de São Paulo –que vai sediar o XX encontro Nacional de Geógrafas e Geógrafos, previsto para ocorrer entre 13 a 17 de julho na USP – é o epicentro da disseminação (156 casos e 3 mortes) do Covid-19 no país.
A situação é grave e merece que a encaremos com seriedade e responsabilidade. Para manter a segurança de todas/os estamos em constante contato com a USP e seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e demais órgãos responsáveis.

Como o encontro ocorrerá em Julho, as recomendações sobre a manutenção ou adiamento do XX ENG tem sido esperar para ver como a pandemia vai evoluir em nosso país. Destacamos, que em caso de adiamento, disponibilizaremos – para aqueles que não puderem participar na nova data – a opção de reembolso da inscrição.

Como primeira medida para não prejudicar as/os futuras/os encontristas, informamos que o prazo para a submissão de resumos para EDPs será adiado para o dia 03 de abril de 2020. Essa medida se justifica pois com as medidas de restrição de deslocamento, muitas seções locais não conseguiram fazer os plantões de associações (e renovações) de 2020.

Ressaltamos que o Encontro Nacional de Geógrafas/os é o maior encontro da Geografia brasileira e continuamos (DEN, Seções Locais e Comissões) nos empenhando na organização do XX ENG. Aproximem-se das Seções Locais, associem-se, inscrevam-se no evento, enviem trabalhos (EDPs), fiquem atentas/os aos prazos e acima de tudo, se cuidem.

Nos próximos dias retornaremos com novas informações.

Esperamos a compreensão de todas(os) e a ouvidoria (no site do ENG) está à disposição em caso de dúvidas. -- Atenciosamente,

Coletivo Diretoria Executiva Nacional
2019-2020

data: 18/03/2020