SAUDAÇÕES AGEBEANAS


Saudações Agebeanas,

2014! Grandes acontecimentos como a Copa do Mundo 2014 no Brasil têm provocado e provocará mudanças estruturais no espaço geográfico de diversas cidades brasileiras. A urgência de pensarmos a prática geográfica para além deste evento futebolístico, aprofundando o debate sobre as necessidades concretas da sociedade brasileira vem ao encontro do VII Congresso Brasileiro de Geógrafos – CBG – 2014, em Vitória/ES e igualmente surge como oportunidade de reflexão sobre a nossa atuação como geógrafos na escala local/global.
Nesse sentido, ratificar o papel dos Geógrafos reunidos na AGB-Cuiabá neste debate é um dos objetivos da gestão 2012/2014. Vale ressaltar que a AGB é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que reúne geógrafos, professores e estudantes de Geografia preocupados com a promoção do conhecimento científico, filosófico, ético, político e técnico da Geografia para que se possa oferecer à crítica da sociedade uma abordagem geograficamente consistente dos seus/nossos problemas, com o intuito de aperfeiçoar do debate científico da Geografia e que se interessam pelo desenvolvimento de alternativas e iniciativas de promoção do bem-estar social.
Diante disto, reiteramos o convite aos associados a somar conosco na construção e fortalecimento da práxis Agebeana Cuiabana nas atividades que serão promovidas durante este ano.
 Na oportunidade, convidamos os associados ao pagamento da anuidade 2014 bem como estender o convite aos demais geógrafos a associar-se nesta entidade de classe. Com a filiação têm-se descontos nos valores de inscrição na participação em eventos e o direito em participar de cursos oferecidos pela entidade*.

VALORES DE FILIAÇÃO PARA O ANO 2014
PROFISSIONAIS
ESTUDANTES (Graduação e Pós)
R$ 80,00
R$ 40,00


                A filiação pode ser feita todos os dias das 08hs  às 12hs e às terças-feiras das 18hs às 21hs, na sala 19 do Depto de Geografia-UFMT  (sala do PARFOR). Mais informações no site: http://agbcuiaba.blogspot.com.br/ e/ ou GRUPO no FACEBOOK: AGB-Cuiabá/MT.

EVENTOS DA AGB
·         Encontro da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Local Cuiabá
"A AGB-Cuiabá e a Geografia em Mato Grosso: Que rumo tomamos?"
Cuiabá, 28 a 30 de maio de 2014

·         VII Congresso Brasileiro de Geógrafos – CBG.
“A AGB e a Geografia brasileira no contexto das lutas sociais frente aos projetos hegemônicos"
Vitória-ES, 10 a 16 de agosto de 2014

EVENTOS COM PARTICIPAÇÃO DA AGB-CUIABÁ

·         XVIII Semana da Geografia e IX Seminário da Pós-Graduação do Depto de Geografia – UFMT
Segundo Semestre de 2014

-------------------------------------------------------------------------
*Depende do número de vagas por curso

Gratos pela atenção,


Diretoria da AGB-Cuiabá/MT.
Abril de 2014