Moção de Apoio

            
            Nós, da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Local Cuiabá, em reunião realizada na dia 23 de dezembro de 2013, vimos nesta moção, declarar apoio e solidariedade à geógrafa Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira, diretora da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) – Campus de Juara (MT), que já participou ativamente das atividades da AGB-Cuiabá, inclusive sendo sua diretora no ano 2000, momento em que entidade, na cidade de Cuiabá, passava por um importante momento de reestruturação.
Como agebeana sempre se comprometeu pelas questões que envolvem as minorias sociais, e diante disso, viemos manifestar nossa indignação em virtude das ameaças às quais está sendo submetida.
Consideramos inadmissível que num momento de constante desenvolvimento tecnológico e científico, a geógrafa seja impedida de manifestar seu posicionamento político e ideológico no que tange as desigualdades sociais.
Desta forma, solicitamos que as autoridades competentes de Mato Grosso se comprometam em proteger a vida da geógrafa e garantir a sua liberdade de expressão, assim como a investigação dos fatos denunciados. Encerramos este documento ratificando nosso apoio à luta da professora e manifestamos nossa solidariedade.
 
Cuiabá, 23 de dezembro 2013.
 
Assinam os associados da AGB-Cuiabá