Convocatória para Processo Eletivo


CONVOCATÓRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS – SEÇÃO LOCAL CUIABÁ – PROCESSO ELEITORAL E ASSEMBLÉIA PARA ELEIÇÃO

A Comissão Eleitoral da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Local Cuiabá, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os associados em dia com suas responsabilidades junto à Seção Local Cuiabá para participarem da eleição que definirá a Diretoria no Biênio de agosto de 2011 até setembro de 2012. O processo eleitoral ocorrerá no dia 10 de agosto de 2011, na sede da Seção Local Cuiabá, a partir das 17 horas, com fechamento da urna às 20 horas.
A Assembléia Ordinária realizada no dia 30 de junho de 2011 definiu a Comissão Eleitoral que coordenará todas as etapas do pleito 2011-2012 sendo composta pelas seguintes associados:
- HUGO JOSE SCHEUER WERLE
- SUZY MARA KLEMP
- DIRLENE ADA BACANI
A forma de eleição consistirá exclusivamente na apresentação de chapas, as quais deverão conter:
- os nomes completos dos candidatos correspondentes e o documento de identidade pessoal de cada um;
- A definição dos cargos,
- Todos deverão estar quites com o pagamento da anuidade referente ao ano de 2010 ou 2011 até o dia 10 de agosto de 2011.
- As chapas também deverão apresentar um programa de trabalho.
As chapas deverão ser compostas, no mínimo, pelos seguintes cargos: (1) Diretor, (2) Vice-Diretor, (3) Primeira Secretaria, (4) Segunda Secretaria, (5) Primeira Tesouraria, (6) Segunda Tesouraria, (7) Coordenação de Divulgação, (8) Coordenação de Publicações.
As inscrições das chapas deverão ser feitas na Seção Local até o dia 9 de agosto de 2011, às 11h, último dia do prazo de inscrição. Neste momento haverá reunião conjunta entre representantes de cada chapa com a Comissão Eleitoral, na Seção Local, para determinação conjunta do Regimento da Eleição, incluindo apresentação das chapas e/ou debate.
Todos os associados que se enquadrem nas condições previstas no Estatuto podem compor as chapas de candidato, desde que em pleno gozo de seus direitos estatutários e legais diante das legislações vigentes. Sendo que cada candidato somente poderá participar de uma única chapa.
A eleição da Diretoria da Seção Local Cuiabá será feita por voto universal, direto e secreto, somente podendo exercer essa prerrogativa o Associado no gozo de seus direitos estatutários (em dia com sua anuidade para 2010, que deverá ser quitada até 10/08/11).
Não será permitido, em qualquer hipótese, o voto por procuração. Os integrantes da Comissão Eleitoral não poderão ser candidatos à Diretoria e a referida comissão será dissolvida logo após a cerimônia de posse, na Assembléia do dia 10/08/11. Qualquer polêmica ou caso omisso nesse documento, os encaminhamentos serão tomados pela Assembléia Geral Ordinária da Seção Local Cuiabá.


Comissão Eleitoral da AGB Seção Local Cuiabá
Cuiabá-MT, 30 de junho de 2011.